segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A consulta pré-cirurgia...

Chegou o dia da consulta pré-cirurgia.
Saí de casa cedinho pra não arriscar de perder a hora com o trânsito engarrafado.
Chegando na clínica, aguardei um pouco na recepção e logo fui chamada.
Entrei no consultório e o Dr Carlos Lino estava com o meu prontuário aberto. Ensaiei fazer algumas perguntas sobre a cirurgia que foram respondidas com frases curtíssimas e quando eu menos esperava, ele me pediu que aguardasse lá fora para pegar os papéis de encaminhamento para o hospital onde eu faria a cirurgia.
Eu simplesmente fiquei com cara de "ahn?". Saí da sala carregando as mesmas perguntas e dúvidas que eu havia trazido. Sem saber nenhum detalhe da minha cirurgia, nada nada nada!
Eu queria saber qual o objetivo da cirurgia, se é só diagnóstica ou se vai me curar da endometriose... se vai aumentar a minha chance de engravidar... Se o meu caso parece difícil, ou vai ser simples de resolver... Como é o pós operatório? Vai doer? Vou ter que ficar quanto tempo de repouso?
Já do lado de fora da sala eu, com cara de boba, não me conformava por não ter conseguido tirar as minhas dúvidas. O médico era estranho, curto nas respostas, não dava oportunidade...
De repente, a recepcionista mal humorada me chama e me entrega vários papéis, guias que eu deveria levar ao hospital Itaigara Memorial para agendar a minha cirurgia.
Frustrada, saí de lá com uma "nuvem negra" sobre a minha cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário