quarta-feira, 16 de maio de 2012

Primeiros resultados dos exames

Retornando para consulta com Dr Toninho, levei os resultados dos exames de sangue (dosagens de hormônio, sorologia), espermograma do meu marido e ultrassonografias.
Confesso que eu estava superansiosa, achando que eu já sairia dali com uma receitinha de remédio para fazer meu organismo voltar a ovular normalmente, e isso resolveria o meu problema. Mas não foi bem assim...
O Dr Toninho viu que os exames de sangue e espermograma estavam normais. Quanto às ultrassonografias, ele me falou que a coisa mais fácil era fazer uma mulher ovular, mas que ele estava suspeitando de outro motivo para a minha dificuldade para engravidar, e então solicitou uma histerossalpingografia.
Lá vou eu então, fazer mais exames...

Terceiro dia da ultrassonografia seriada

Dois dias depois do último exame, em que não tinha nenhum folículo ovariano se desenvolvendo, voltei para a terceira ultrassonografia seriada - apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, ainda havia uma pontinha de esperança de aparecer alguma coisa diferente nas imagens.
Resumindo, cheguei ao consultório, aguardei ser chamada, fiz a ultrassom e nada de folículo dominante. Estava tudo igual, o maior deles tinha apenas 4mm de diâmetro, longe de ser um folículo maduro que liberaria um óvulo saudável. Ou seja, eu estava tendo ciclos anovulatórios (sem liberar óvulos).
Fiquei com aquela cara de interrogação, sem saber o que seria...
De volta para casa, aguardei a consulta de retorno com o meu médico para saber o que ele achava daqueles resultados.