quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A ultrassonografia com o Dr Kleber Chagas

Cheguei ao consultório do Dr Kleber Chagas toooda esbaforida com medo de perder o horário da consulta. Para piorar, o valor do exame era R$ 200,00 e só aceitava em dinheiro, mas eu não estava com esse valor na mão e então saí correndo para sacar dinheiro e retornar. Mas enfim, consegui chegar a tempo e ainda esperei um pouquinho. Fui a ultima paciente do consultório naquele dia, o que achei legal, porque como não tinha ninguém esperando, meu exame foi feito com bastante calma.
Entrei na sala da ultrassom e o Dr Kleber era um coroa muito simpático, conversava bastante e tinha um sotaque meio espanhol. Ele é brasileiro, mas parece que morou tanto tempo no exterior que pegou algo do sotaque extrangeiro.
O exame foi tranquilo, era realmente um ultrassom especial e um médico especial. Ele conseguiu ver nesse exame, coisas que nenhum médico tinha visto antes.
Primeira coisa que eu adorei saber é que MEU ÚTERO NÃO É BICORNO, É NORMAL, NORMAL, NORMALLLLLLL!!!!! UUUUuuuuuUUUuuuUUUuuUHHHhhhhhhhhhhhUUUuuuuuuUuu!!!!!!!!!!!!!!
Eu estava detestando a idéia de ter um útero deformado, e tinha muito medo dos problemas que isso poderia me trazer, mas GRAÇAS A DEUS, MEU ÚTERO É NORMAL!
Aliás, tem um leve, levíssimo arcuamento. Nada demais.
Segundo, o Dr Kleber identificou algumas aderências nos meus ovários, bexiga, trompas. A mobilidade tubária estava reduzida.
Então é isso, minhas trompas estão coladas e não consegue "ir buscar" o óvulo liberado no ovário todo mês, então o pobre ovulinho cai na escuridão dentro da minha barriga e morre. Que triste.
E eu esses anos todos, sem saber de nada, neurótica com os métodos de prevenção de gravidez, com medo de engravidar num momento inadequado. Se eu soubesse que não seria assim tão fácil, já estaria "arriscando" há muito tempo.
Bem, voltando à consulta... O Dr Kleber conversou bastante, me mostrou as imagens de ultrassom sugestivas das aderências, me explicou muitas coisas e me deixou bastante otimista com relação ao meu prognóstico. Saí de lá com o meu exame prontinho, com várias "fotografias" tiradas pelo aparelho de ultrassom, um laudo enorme de uma página inteira, e com muita esperança de que tudo iria dar certo.
Amei esse médico, o Dr Kleber Chagas. Super recomendo!

A primeira consulta com o cirurgião

No dia agendado, saí do trabalho mais cedo e fui direto para a consulta. Fui atendida no horário marcado, praticamente sem atrasos. Entrei na sala, falei algo sobre a minha dificuldade para engravidar, o Dr Carlos Lino olhou os meus exames e me pediu que fizesse um exame de ultrassom com um médico específico, o Dr Kleber Chagas. Ele precisaria do resultado dessa ultrassonografia para orientar a minha cirurgia.
A consulta foi muito rápida, durou cerca de 5 minutos. Não gostei muito por ser uma primeira consulta com aquele médico. Especialmente se tratando de ser o médico que iria me operar, e eu nunca fiz cirurgia antes... tinha muitas dúvidas, medo, queria saber como seria etc. Mas eu ainda retornaria com o resultado desse exame e teria oportunidade de perguntar tudo que eu quisesse. Então, saí do consultório do Dr Carlos Lino e já liguei para agendar a tal ultrassom. Por sorte, tinha uma vaga pro mesmo dia (acho que teve uma desistência na agenda). Me encaminhei imediatamente para o consultório do Dr Kleber Chagas para fazer logo esse exame.
Haja enfrentar o trânsito de Salvador, e que saco fazer mais exames, mas já que tem que fazer, vamos lá!