quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A escolha do médico e a primeira consulta.

Andei pensando comigo mesmo. Desde a minha primeira consulta com um ginecologista, aos quase 20 anos de idade, o médico me informou que o meu colo do utero era "virado" para a esquerda.
Será que isso estava atrapalhando de alguma forma?
Minha irmã, que teve problemas com a primeira gravidez, andava pesquisando muito sobre médicos e tratamentos e estava sendo acompanhada por um dos profissionais mais gabaritados da obstetrícia em Salvador. Não vou aqui fazer uma listagem das competências desse médico, mas ansiosa como estava em busca de uma resposta sobre a minha "demora" para engravidar, decidi procurar esse médico.
Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes, ou Dr Toninho, como suas pacientes chamam.
Ele foi professor do meu marido na universidade e era muito querido pelos alunos.
Na minha primeira consulta, fui muito bem recebida pelo Dr Toninho, que me encheu de perguntas e fez ultrassom. A princípio, nenhuma evidência de anormalidade. Dr Toninho me disse que 6 meses não é tempo suficiente para se preocupar, mas mesmo assim, saí do consultório com uma pilha de papéis solicitando vários exames.
Respirei fundo e vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário