quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vários meses de tentativa... e nada!

Meu marido já falava em filhos desde o 2o ano de casamento. Quando eu resolvi que estava na hora de engravidar, só precisei avisá-lo de que logo logo nosso bebê estaria chegando, pois eu iria parar de "evitar".
Apenas não controlei mais nada. Como o meu ciclo menstrual sempre foi (inacreditavelmente!) regular, eu estava certa de que num instante eu estaria grávida.

Até passei a me comportar de forma diferente. Saí para comprar sapatos e escolhi saltos mais baixos, modelos confortáveis. Roupas e vestidos mais compridos e folgadinhos. Encurtei bastante os cabelos.
As conversas com as amigas passaram a ser sobre bebês, gravidez, planos, etc.

Passaram-se o primeiro, segundo, terceiro mes e nada. Que chato! Cada vez que a menstruação chegava, uma decepção.
Ainda despreocupada, apenas passei a observar os dias férteis do meu ciclo e tentar estar com o meu marido nos tais dias estratégicos, para dar um "empurrãozinho" no destino!

Então vieram o quarto, quinto, sexto mês. Mais e mais sentimentos de frustração a cada menstruação que chegava. Sempre na segunda metade do ciclo eu ficava sem saber se eu podia tomar bebida alcoolica, se eu podia pular, pegar peso... pois eu podia estar grávida sem saber. Ansiedade seguida de decepção. E eu ainda ficava na dúvida, por causa dos plantões do maridão. Nem sempre dava pra estar com ele nos dias planejados. Achava que o meu esquema de dias férteis estava sendo falho.
Mesmo assim, isso incomodava muito. Na minha cabeça, não era para ser assim tão difícil.
Resolvi procurar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário