sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marcação da Ultrassonografia seriada para diagnóstico de ovulação

A ultrassonografia seriada para diagnóstico de ovulação é uma sequência de exames de ultrassom que são realizados em dias consecutivos para identificar se, e quando,  uma pessoa está ovulando.
A ovulação acontece geralmente no meio do ciclo, cerca de 14 dias após a chegada da menstruação. O período fértil é a fase em que a pessoa está ovulando e tem chances de engravidar.
Às vezes, por alguns motivos como problemas hormonais, entre outros, algumas pessoas não ovulam durante o mês inteiro, o que é chamado de ciclo anovulatório. Sem ovulação, é impossível acontecer uma gravidez.
A ultrassom seriada me ajudaria a saber se eu estava ou não ovulando.
Já comecei com alguma dificuldade para encontrar um lugar que fizesse essa sequência de exames pelo plano de saúde. Liguei para várias clínicas indicadas no site do meu plano de saúde, até conseguir num consultório especializado em diagnóstico por imagem.
Marquei para começar no 11o dia do ciclo. A sequência ficou assim: no 11o, 13o e 15o dias do ciclo. Infelizmente eu não estava de férias e tive que pedir a minha chefe para sair do trabalho por 1h 30min nesses três dias, o que foi ruim, pois eu ainda estava meio reservada e não queria comentar sobre o meu problema com ninguém, mas não tive escolha. Falei pra ela que eu estava fazendo uma investigação diagnóstica por dificuldade para engravidar e que eu precisaria me ausentar do serviço por alguns instantes nesses dias. Não cheguei a dar muitos detalhes, mas mesmo assim foi péssimo! Quebra de privacidade! Mas... paciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário